Cuerdas – A curta metragem que é uma lição de vida e solidariedade
A curta “Cuerdas”, em português “Cordas” representa uma lição de vida e de solidariedade que enaltece a inocência e a bondade que ainda existe no Ser Humano. Especialmente quando falamos de crianças.
A Mulher Lusófona coloca o vídeo à disposição dos seus leitores.
Uma história comovente
Este pequeno filme de origem espanhola demonstra como as crianças têm facilidade em fazer amigos e não encontrar diferenças ou defeitos nos outros.
O preconceito é colocado de lado, e a amizade sobressai, dentro de um conjunto de dificuldades que a vida nos pode trazer todos os dias. E mais do que procurar o lado positivo das coisas, esta curta, com grande significado também serve para nos mostrar que nem sempre as histórias terminam com final feliz.
As crianças são o futuro do Mundo e é nelas que devemos depositar todas as esperanças. Por isso mesmo este vídeo tem vindo a circular nas escolas. Principalmente na data em que se celebra o Dia Internacional da pessoa com deficiência, assinalado a 4 de Dezembro.
Mostrar às crianças o caminho certo, sem diferenças, sem medos, sem credos, sem raças, sem religiões, sem partidos. É dizer-lhes que podem e devem seguir o seu coração, não deixando para trás nenhum amigo, mesmo que este lhe parece ter algumas limitações.
Maria segue o que o seu coração lhe diz e integra, no seu dia-a-dia, um menino com graves problemas de saúde.
Um momento para toda a família
E que tal assistir a este vídeo em família, durante o fim de semana, “Cordas” A curta metragem que é uma lição de vida e solidariedade? Verá que se trata de um momento de família, de ternura e de introspeção.
“Cuerdas” é a segunda curta-metragem do realizador espanhol Pedro Solís García. A curta foi a vencedora do prémio Goya® 2014, na categoria de “Melhor curta-metragem de animação espanhola”.