Festival de Cinema brasileiro, em Almada

A 17ª Mostra de Cinema brasileiro arranca hoje no Auditório Fernando Lopes-Graça, em Almada. A entrada é gratuita e só precisa levantar o seu bilhete uma hora antes do início do filme, no mesmo local

De 25 a 29 julho, o público almadense tem perto de si e gratuitamente a possibilidade de assistir a alguns dos melhores e mais recentes produtos do cinema brasileiro.

A entrada é gratuita e sujeita à limitação do auditório.

A Bilheteira abre as 20h00 e a primeira película é exibida às 21h00.

O evento, que conta com o apoio da embaixada do Brasil, traz na abertura A língua da Amazónia – Nheengatu, realizado por José Barahona. Trata-se de um documentário sobre parte da cultura do maior pulmão do Planeta Terra. 

PROGRAMA

25 de julho | 21h00
Nheengatu – A Língua da Amazónia 

Realização: José Barahona
Género: Documentário

O Nheengatu é falado por parte da população das regiões de São Gabriel da Cachoeira e Santa Isabel do Rio Negro, no noroeste da Amazónia.
São Gabriel da Cachoeira, município onde 75% da população se declara indígena, é o único no Brasil que tem três línguas indígenas – Nhebengatu, Tukano e Baniwa – reconhecidas como oficiais, em conjunto com o Português.

26 de julho | 21h00
Que Horas Ela Volta?

Realização: Anna Muylaert
Género: Drama
Idade: M/12
Interpretação: Regina Casé, Michel Joelsas, Camila Márdila, Karine Teles, Lourenço Mutarelli, Helena Albergaria

A grandiosa Regina Casé é Val. Uma empregada que divide a sua vida entre o trabalho e a casa e a família e que, representa os problemas sociais no Brasil.

27 de julho| 21h00
O Clube dos Anjos

Realização: Angelo Defanti

Baseado na obra de Luís Fernando Veríssimo
Género: Drama, Thriller
Idade M/14
Interpretação: Matheus Nachtergaele, Marco Ricca, António Capelo, Augusto Madeira, André Abujamra, Paulo Miklos, Ângelo Antônio, Samuel de Assis, Otávio Müller, César Mello, Arthur Asson

Tudo acontece no Clube do Picadinho. Começam pelos rituais de poder às promessas não cumpridas e acaba com banquetes que tornam as assembleias de grupo muito mais apetitosas.

 

28 de julho | 21h00
Miúcha, A Voz da Bossa Nova

Realização: Liliane Mutti e Daniel Zarvos
Género: Documentário

Miúcha é filha da pintora e pianista Maria Amélia Césario Alvim e irmã de Chico Buarque. Foi casada com João Gilberto, o “pai” da Bossa Nova.
Entre Nova York, Paris, Cidade do México e Rio de Janeiro, o filme costura imagens e revela os percalços de ser uma mulher latino-americana no mundo da indústria internacional.

29 de julho | 17h00
O Lobo Atrás da Porta

Realização: Fernando Coimbra
Idade: M/16
Género Drama, Thriller
Interpretação: Milhem Cortaz, Fabiula Nascimento, Leandra Leal

Uma criança é raptada. Na esquadra, Sylvia e Bernardo, os pais da vítima, e Rosa, a principal suspeita e amante de Bernardo, fornecem depoimentos contraditórios.

O drama de um desaparecimento. Um filme de Fernando Coimbra, inspirado no caso criminoso da Fera da Penha, em que uma mulher assassina uma criança, após envolvimento com o seu pai.

29 de julho | 21h00
Aos Nossos Filhos

Realização: Maria de Medeiros
Género: Drama
Idade: M/14 anos
Interpretação: Marieta Severo, José de Abreu, Laura Castro, Cláudio Lins, Marta Nóbrega, Ricardo Pereira, Andrei Cardoso, Denise Crispim

Os dramas da ditadura brasileira, uma relação homossexual e a maternidade.

Um triangulo muito desafiante, com realização de Maria de Medeiros e representação da enorme Marieta Severo fecham este ciclo de filmes brasileiros.

A Mulher Lusófona vai marcar a sua presença na 17ª Mostra de Cinema Brasileiro

 

Contacto da Bilheteira do AFLG
Tel.: 212 724 922 | [email protected]
Quarta a sábado das 10h00 – 13h00 | 14h30 – 18h00
1 hora antes de espetáculo ou sessão de cinema

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *