O projeto Mulher Lusófona é um espaço on-line idealizado para partilha de informação, bens, serviços, desenvolvimento de negócios, empreendedorismo e empoderamento das mulheres da Lusofonia.
A mulher lusófona é uma mulher do mundo. Vive em qualquer lado. É polivalente, assume mil funções, do trabalho à casa e cresce dia para dia, graças ao esforço pessoal e à partilha de muitos pontos comuns, entre eles o fator maior – falar português.
Nos tempos que correm, a união, ainda que se exija afastamento social, faz mais sentido do que nunca. A ideia de reunir esforços numa plataforma ou ferramenta eletrónica, permite que cada uma possa divulgar o seu trabalho, desenvolver ideias e projetá-las à escala mundial.
Este projeto pretende enquadrar várias áreas da sociedade, lideradas no feminino, de modo a compreender o alcance de uma plataforma desta natureza, não só tendo em conta diferentes temas de interesse geral, como também as diferentes culturas e hábitos, nos vários países de expressão portuguesa.
Consideramos que continua a existir diferenciação, falta de competitividade e de presença feminina no que diz respeito ao contributo na economia dos países de expressão portuguesa, o que nos merece uma análise detalhada.
Faz parte da nossa missão contribuir para a mudança estrutural que consideramos já estar a acontecer, principalmente no que diz respeito à imagem da mulher no mercado de trabalho,
O nosso objetivo é proporcionar às mulheres lusófonas uma oportunidade visível e credível de fazer parte de um projeto que pretende divulgar talentos, demonstrar capacidades, expandir ideias, projetos e negócios e contribuir para um melhor posicionamento da mulher na sociedade.
Queremos estimular a sua participação no blog https://mulherlusofona.com/ contribuindo com histórias de vida, experiências, conhecimento, partilhas, por meio de textos, áudios, vídeos, que possam vincar a posição da mulher no Mundo Lusófono.
Este projeto destina-se a mulher lusófonas, espalhadas por todo o mundo.
Queremos assegurar e elevar o reconhecimento e valorização do papel das mulheres que falam e escrevem em português.
Os meios a ser utilizados são as redes sociais, Facebook, Instagram, Twitter, canal de Youtube, entre outros locais de privilegiado acesso de um grande número de consumidores de Internet, através de textos, entrevistas, fotografias, anúncios, entre outros.
Aceitam-se propostas e ideias para desenvolver. Este meio está aberto e transversal a quem dele quiser fazer parte, partilhando o seu conhecimento, as suas estratégias de negócio, as melhores ideias, as histórias mais inspiradoras e as receitas mais irresistíveis.
“O mundo é uma ervilha… nós só lhe vamos passar um baton!”