Filme português “Listen” candidato aos Óscares

“Listen”, de Ana Rocha de Sousa, é o filme português candidato à categoria de Melhor Filme Internacional na 93.ª edição dos Óscares.

A votação decorreu entre 2 e 15 de novembro para os quatro filmes previamente selecionados – “Listen”, “Mosquito”, “Patrick” e “Vitalina Varela” – tendo “Listen” sido o filme mais votado entre os membros da Academia Portuguesa de Cinema(APC).

“Listen” conta o drama de um casal de portugueses a viver me Londres, a quem é retirada a guarda dos filhos por suspeitas de maus-tratos.

A primeira longa metragem da atriz e realizadora Ana Rocha narra a luta desta família para provar que as suspeitas não têm fundamento, perante um sistema de segurança social e judicial britânicos muito rigorosos.

Listen é uma coprodução luso-britânica, filmada nos arredores de Londres e conta com o brilhante desempenho de Lúcia Moniz, Ruben Garcia e Sophia Myles, entre outros.

A cerimónia da 93.ª edição dos Óscares, adiada para dia 25 de abril de 2021, em Los Angeles, já será histórica para esta produção portuguesa, que é a mais vista do ano.

O discurso da vitória de Ana Rocha, na 77ª Mostra Internacional de arte cinematográfica Bienal de Veneza, em setembro de 2020, após vencer 4 leões de ouro,  pode não ser um ato único na celebração da cinematografia lusófona.
É, sem dúvida um filme a não perder. e, curiosamente a entrega dos Óscares está agendada para um dia muito simbólico na vida dos portugueses. Estamos a torcer.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *