Pacto contra a violência Doméstica – #eusobrevivi

Webinar de lançamento do Pacto Contra a Violência | 25 de novembro

Pacto contra a violência

Decorreu esta tarde a Webinar de lançamento de uma campanha contra a violência sobre as mulheres. Esta reunião, feita através da plataforma ZOOM contou com a presença de Mariana Vieira da Silva, Ministra de Estado e da Presidência, Rosa Monteiro, Secretária de Estado para a Cidadania e Igualdade, Sandra Ribeiro, Presidente da Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género, entre outras figuras de destaque  na luta pela eliminação da violência contra as mulheres.

No âmbito do Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres, que se assinala no dia 25 de novembro, foi apresentado o Pacto Contra a Violência.

#EuSobrevivi

Este projeto – Pacto contra a violência doméstica – coloca à disposição de todas as mulheres vítimas de violência doméstica e a toda a comunidade uma rede de entidades que em colaboração com o Gabinete da Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, Rosa Monteiro, e com a Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género, fornecem respostas urgentes para o combate a esta problemática social.

Estão disponíveis para quem precisar pedir auxílio ou denunciar, várias estruturas da Rede Nacional de Apoio a Vítimas de Violência Doméstica (RNAVVD), problema social que aumentou devido à Pandemia COVID-19.  

A Rede Nacional de Apoio às Vítimas de Violência Doméstica (RNAVVD), que abrange atualmente 95% território nacional, incluindo respostas especializadas de atendimento e acolhimento, registou 25 mil atendimentos na 1.ª vaga da Pandemia e 12.500, desde setembro, 12.500.

Ligue 800 202 148

SMS para o 3060

A violência contra as mulheres e a violência doméstica é um crime público e é uma responsabilidade de todos. Numa situação de necessidade de apoio o contacto pode ser feito pela linha 800 202 148 ou enviando uma SMS para o 3060.

Ponte.org

ponte.org apresenta estudo inédito sobre violência doméstica no Brasil. São impressionantes os dados revelados por este levantamento.

One Reply to “Pacto contra a violência Doméstica – #eusobrevivi”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *