Rochele Nunes conquista medalha e sobre ao pódio de bronze ao peito.
O Campeonato da Europa de Judo Seniores 2020, realizado em Praga, terminou com rasgados sorrisos da comitiva portuguesa já que arrecadou três medalhas.
Duas delas, Prata, por Telma Monteiro e Bronze por Rochele Nunes.
Na categoria +78 kg, a brasileira, naturalizada portuguesa, Rochele Nunes foi repescada, após derrota no combate diante da ucraniana Yelyzaveta Kalanina, nº 13 do ranking mundial.
A judoca que representa o Sport Lisboa e Benfica eliminou a servia Milica Zabic por ‘ippon’ e nas finais, Rochele Nunes conquista medalha de Bronze após um encontro com a bósnia Larisa Ceric (nº8 do ranking mundial).
Yahima Ramirez (-78 kg) terminou a sua prestação logo no primeiro combate frente a Loriana Kuka, do Kosovo.
A atleta portuguesa natural de Havana, Cuba também marcou presença nesta prova, muito embora não tenha conseguido melhor sorte.
Telma Monteiro conquistou a Medalha de Prata, e na sexta-feira, Joana Crisóstomo terminou em 7º lugar na sua estreia em Campeonatos da Europa de Seniores.
Portugal passou a ocupar a 11ª posição entre os países medalhados em prova.
Campeonato da Europa de Judo 2021 realiza-se em Lisboa
A judoca de Almada e, também representante do Sport Lisboa e Benfica, recebeu, na cerimónia de encerramento do Campeonato da Europa, a bandeira da União Europeia de Judo.
Este símbolo foi entregue à Federação Portuguesa de Judo, representada pela Vice Campeã e totalista em Europeus, Telma Monteiro. Relembramos que Portugal será o próximo organizador desta prova em 2021.
O Campeonato da Europa de Judo 2021 realiza-se em Lisboa, no Altice Arena, inserido no programa de Lisboa Capital Europeia do Desporto, que decorrerá entre de 30 de abril e 2 de maio.
Será uma espécie de ensaio geral para os Jogos Olímpicos de 2020, adiados para 2021 devido à Pandemia da Covid-19.
Juniores femininos aumentam a fasquia
No Campeonato da Europa de Juniores, realizado na Croácia, Poreč, Raquel Brito conquistou logo no 1º dia de prova a medalha de bronze e Joana Crisóstomo nos -70kg chegou à final, conquistando a medalha de prata.
@MulherLusófona