Telma Monteiro continua a dar cartas

A judoca Telma Monteiro voltou a brilhar e a trazer uma medalha para casa.

Acompanho o trabalho desta atleta há talvez uns 20 anos e já não sei mais o que dizer sobre ela. Ganha tudo por onde passa. Raramente sai de um Torneio, Campeonato ou outra competição qualquer sem uma medalha.

Subir ao pódio é um dos exercícios que mais tem feito ao longo dos anos.

Vice-campeã da Europa 2020

Hoje, aos 34 regressa a casa com mais uma medalha de prata, depois de se sagrar vice-campeã da Europa. A portuguesa foi derrotada na final pela húngara Hedvig Karakas.

Na categoria de (-57Kg), Telma acabou por perder o ouro, na sua sétima final, em Europeus, desta feita, em Praga, na República Checa.

Em 18 anos (desde 2004), a judoca conquistou medalhas em todas as participações.

14 Europeus, 14 medalhas

Na sua página de Facebook, a judoca de Almada e atleta do Sport Lisboa e Benfica, demonstrou a sua enorme satisfação por mais uma medalha conquistada:

“VICE-CAMPEÃ da EUROPA!!
14 europeus, 14 medalhas.
Uma sensação incrível de gratidão por esta conquista, especialmente neste momento difícil pra todos.
Obrigada pelo apoio e pelas mensagens!
É difícil encontrar palavras pra explicar o que sinto. Mas estou muito feliz e fico feliz de ter o vosso apoio e de vos ver felizes também.
Orgulho em ser portuguesa.
Since 2004…’EU VIM PRA FICAR’ ?

É difícil encontrar palavras pra explicar o que sinto. Mas estou muito feliz e fico feliz de ter o vosso apoio e de vos ver felizes também.
Orgulho em ser portuguesa.

Europeu de Judo 2021, em Lisboa

Portugal será o país anfitrião do Campeonato da Europa de Judo Seniores, em 2021. O Altice arena será o palco da competição, em Abril e, que antecede a realização dos Jogos Olímpicos, em Tóquio.

@mulherlusófona

3 Replies to “Telma Monteiro continua a dar cartas

  1. Sem dúvida. A Telma é um caso de sucesso e de muito empenho. Uma vida dedicada ao Judo. Um orgulho e um exemplo a seguir. Obrigado pelo seu comentário.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *