Percorrer o Mundo pelos refugiados

A caminhada

A Amal é uma marioneta gigante que vai caminhar 8 mil quilómetros desde Gaziantep, Turquia/Curdistão Turco junto da fronteira com a Síria até à cidade de Manchester, no Reino Unido.

Esta odisseia cultural, como forma de arte pública, tem como objetivo representar e contar a história das crianças refugiadas e deslocadas, forçadas a fazer viagens em condições desumanas, debaixo de medo e ameaças.

A https://www.goodchance.org.uk/ e a http://www.handspringpuppet.co.za/ são os responsáveis pelo nascimento de Amal. A marioneta é uma menina de 9 anos, que usa rastas, vestido, leggins e botas e tem 3,5 metros de altura.

É preciso mostrar ao Mundo que continuam a existir crianças e jovens esquecidos e sem oportunidade de ter uma vida digna. Além de que, os refugiados não se podem esconder, não têm onde se confinar e proteger do Corona Vírus, aliás, esse é só mais um problema que enfrentam diariamente.

Esta viagem pretende gerar polémica, criar debates, despertar consciências durante todos os meses que andar a percorrer aldeias, cidades e países até chegar, em julho de 2021, a Inglaterra.

caminha com AMAL 3.jpg

Siga a viagem da Amal. Não fique indiferente a esta causa.

https://www.walkwithamal.org/
https://www.goodchance.org.uk/thewalk
http://www.handspringpuppet.co.za/

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *