O que muda aos 40?

A quantidade perde vantagem para a qualidade. Concordo plenamente! Já lá vai o tempo em que sexo era desenfreado, com medo que o mundo acabasse ou que a fonte secasse, ou a coisa deixasse de acontecer. Nada disso! O que muda aos 40 é o sentido de crítica.

Perde-se um pouco a compostura ou a preocupação com o que é politicamente correto. Novos calores se levantam. E que calores!?!

E a vontade?

“A vontade é sempre a mesma… e temos mais prazer a dar prazer, logo tentamos que seja de mais qualidade. Tal como o vinho, vai-se crescendo, apurando, degustando e começando a dar mais atenção às escolhas que que se fazem”. 

Se não era dona e senhora da sua vida sexual, assuma esse comando agora. Tem 40, vá lá!

O Observador refere um estudo sobre a media de relações sexuais para cada idade em que são as mulheres mais velhas e comprometidas quem desfrutam mais das relações, porque com o avançar da idade conhecem cada vez melhor o seu corpo e os seus desejos, bem como os do casal, e preferem substituir a quantidade pela qualidade.

Não acho que seja uma maturidade apenas da mulher. O homem (nem todos, como elas) também cresce, evolui e torna-se mais seletivo nas suas escolhas e na busca do prazer.

Portanto, os 40 são apenas mais um caminho no percurso sexual de cada indivíduo. Já traçou o seu caminho ou perdeu-se numa rua sem saída? É preciso fazer inversão de marcha, ligar o GPS e seguir pelo trilho certo, sem medo de se perder, outra vez!

@mulherlusófona

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *