Dar sangue/Doar Medula

Beatriz Vitória tem 5 anos e é portadora de uma doença chamada leucemia mioloide aguda (LMA). Cancro. Apesar dos tratamentos que já fez, precisa de um transplante de medula, cujo dador compatível ainda não apareceu. Só o transplante lhe pode dar a oportunidade de crescer, saudável e feliz.

Mensagem de uma mãe-coragem! 

“Chegou a hora de pedir a vossa ajuda. A Beatriz está a lutar contra uma leucemia que infelizmente não desapareceu completamente com os 2 primeiros ciclos de quimioterapia (no final do 2º ciclo deveria ter menos de 0.1% de blastos e ainda tinha 1.6%). Por isso vamos precisar complementar o tratamento com um transplante de medula óssea. O processo já foi encaminhado para a Unidade de transplantação, mas ainda não sabemos se há algum dador compatível. Enquanto isso, queremos pedir a todas as pessoas que ainda não são dadores de medula a inscreverem-se. Precisamos aumentar as chances de encontrar um dador para a Beatriz, para o Artur e para todas as pessoas que se encontram nesta situação. Ajude doando ou partilhando a informação. Esta iniciativa serve para todos nós e para os nossos. Não adie, cada minuto conta!”

Cláudia Sónia, Instagram #aromatize

Dador de medula óssea urgente!

*Para dar sangue e inscrever-se como dador de medula óssea pode dirigir-se a um hospital, unidade móvel de doação de sangue.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *